3 de fevereiro de 2014

Moda: 05 Motivos Para Usar Saia Longa



Já no primeiro mês de 2014, o verão no Brasil registrou temperatura recorde: é a maior onda de calor desde 1943, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), compilados pelo Climatempo. E para enfrentar esses dias mais quentes, as mulheres fizeram dessa peça de roupa uma verdadeira aliada.

"A saia longa é definitivamente o símbolo de feminilidade do guarda-roupa das mulheres. Está na moda usá-la em tecidos finos e leves, fluidos e com as cores e estampas da estação, principalmente floral e animal print", conta Raquel Sebe Muller, consultora do Senac Moda Informação. A profissional organiza e apresenta, frequentemente, pesquisas de tendências de  verão realizadas nos principais polos de moda do mundo.

Para te inspirar nos looks que você pode montar com a saia longa, a consultora ajudou o Tempo de Mulher a listar 5 motivos para nossas leitoras apostarem na tendência. Um deles é a boa notícia de que a saia longa combina com todos os tipos de corpos e estaturas.

1) Rende diferentes combinações
A consultora afirma que a saia longa é uma peça coringa do guarda-roupa feminino. “É super democrática e combina facilmente com quase tudo'. Veja dicas:

Blusas - “Você pode usar com cropped (uma espécie de top), que fica na moda, mas também pode combinar com uma blusa mais larguinha. Neste caso, coloque a parte da frente por dentro da saia e a de trás deixe solta. Fica um look mais despojado e casual”, ensina. “Também é possível usar com a blusa toda por dentro da saia. É cool, é tendência”, conta.

Calçado - “Em relação ao calçado, esse estilo de saia permite diferentes combinações. Mas a sandália rasteirinha é, com certeza, uma das que melhor cabe”.

Para não errar - A consultora explica que usar a saia estampada e longa são motivos suficientes para chamar a atenção. “O desenho junto à quantidade de tecido se destacam. Então, para essa escolha, opte por uma parte de cima bem clean, não tão ampla, um pouco mais seca, sem estampa”, ensina.

Quando a saia longa tem corte reto, ajustada ao corpo, evidência as curvas. “E a saia com 1 ou 2 fendas frontais é pura tendência. A peça valoriza as pernas e é ótima para mulheres que estão com o corpo esguio e com tudo em ordem”.
A especialista lembra ainda que a saia longa de modelagem ampla e soltinha valoriza a silhueta, disfarçando as imperfeições. “E ainda esconde as gordurinhas indesejadas”, comenta.

2) Valoriza a silhueta
Quando a saia longa tem corte reto, ajustada ao corpo, evidência as curvas. “E a saia com 1 ou 2 fendas frontais é pura tendência. A peça valoriza as pernas e é ótima para mulheres que estão com o corpo esguio e com tudo em ordem”.
A especialista lembra ainda que a saia longa de modelagem ampla e soltinha valoriza a silhueta, disfarçando as imperfeições. “E ainda esconde as gordurinhas indesejadas”, comenta.

3) Combina com todos os tipos de corpos e alturas
Quadril largo - “Mulheres baixas ou altas, que tenham quadril largo, devem usar as saias mais fluidas, não tão pesadas, e em tons mais escuros”.

Para alongar - “Cores escuras e mesmo saias de uma cor só, independente do tom, mas que sejam lisas, são aliadas das baixinhas que querem passar a sensação de serem mais altas. Outra dica para quem quer parecer ter pernas mais longas é fazer uso da sandália com salto anabela”.

Mulheres altas - “As mulheres altas e magras podem abusar das versões estampadas e plissadas”.

4) O tecido é leve e as estampas são a cara do verão
A saia de algodão é o hit da estação. 'por serem mais fluidas e leves”, lembra Raquel Sebe Muller. Em relação às estampas, a especialista diz que as tropicais e de bichos são a cara do verão. “Animal print virou um básico necessário na moda. Toda mulher tem pelo menos uma peça com estampa de bichos, e até as mais clássicas e minimalistas incorporaram a estampa”.

5) Cintura alta é tendência
Nas ruas, as mulheres têm abusado da saia longa deixando-a marcando a cintura e completando o look com um cinto. Segundo a consultora, a saia alta é moda. “A cintura alta é tendência também para minissaia, calça, short. Além disso, é um artifício para alongar a silhueta”.

FONTE: CLIQUE AQUI!
Image and video hosting by TinyPic