27 de agosto de 2014

Dicas: Cronograma Capilar

Oi, beleza pessoal?!

De uns tempos para cá ouvi falar nas redes sociais, nos blogs e no youtube sobre o cronograma capilar, mas nunca dei muita bola para isso. Até um certo dia uma pessoa perguntou a mim se eu sabia do que era, se já tinha feito e o que eu sabia sobre o assunto.

Respondi muito superficialmente sobre o assunto porque não tinha me aprofundado sobre o mesmo. Então resolvi pesquisar vários blogs, sites e canais e deixar aqui o que estou sabendo sobre o cronograma capilar e informar que eu no próximo mês vou iniciar também e pretendo fazer três meses e depois contar a minha experiencia.
Cronograma capilar é um tratamento intensivo e regular para reestruturação dos fios capilares e para isso é necessário criar uma agenda com a intenção de organizar as três etapas que os cabelos necessitam que é a hidratação, nutrição e reconstrução.

O que percebi na minha pesquisa é que quase ninguém fala detalhadamente de cada etapa e do dano que causam no excesso de cada etapa nos cabelos. Tire suas dúvidas na tabela abaixo.
Como vamos saber da real necessidade dos nossos cabelos? Encontrei um teste simples e fácil de fazer de examinar a fibra capilar dos cabelos com apenas um fio e a imagem a seguir ensina como fazer e a real necessidade do seu cabelo.
Mas, depois dessas informações como irei organizar o meu cronograma? Eu vi várias dicas nesse assunto e a mais simples e a que irei usar vou mostrar a vocês, mas isso também depende da quantidade de vezes que você fala os cabelos. Irei mostrar o meu como vai ficar e daí você terá mais ou menos uma ideia de como você poderá organizar o seu.
Meus dois meses serão assim e dependendo de como o meu cabelo vai reagir a essa mudança posso adequar ou mudar totalmente a tabela, mas o que não pode ser colocado é muita quantidade de reconstrução no máximo duas vezes por mês.
Você também pode fazer de acordo com o seu tipo de cabelo como a tabela acima, acrescentar banhos de óleos capilares, ampolas de vitaminas, entre outros tratamentos, isso verificando sempre a necessidade dos seus cabelos.

Sei que existe muito mais informações do que estão aqui, mas espero ter ajudado e se tem algo a acrescentar comente abaixo.
Image and video hosting by TinyPic