28 de agosto de 2014

Cabelo: Tipos de Máscaras Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Oi, beleza pessoal?!

Depois de ter falado ontem do que se tratava o cronograma capilar vim continuar o assunto, mas com esclarecimentos sobre os tipos de máscaras que são as hidratantes, as nutritivas e as de reconstruir os fios capilares. Podem informar a você que elas tem a mesma função que o que tem numa tem na outra e isso não é totalmente verdade porque cada tipo desempenha um tratamento diferenciado no cabelo. Vou tentar esclarecer um pouco.
A máscara de hidratação tem como principal função é de repor a água e fornecer umidade aos fios, levando maciez, maleabilidade e suavidades aos cabelos. Esse processo pode ser realizado com própria  máscara de hidratação comprada em qualquer loja física ou virtual pode ser feita em casa com a polpa da Babosa, do Abacate podendo acrescentar outros ingrediente naturais ou comprados.
As máscara hidratantes podem virem com vários outros componentes, tipo: Vitaminas, Pantenol, Aloe Vera, Extratos de Plantas, Silicones, entre vários outros. Você pode também potencializar a sua máscara com ampolas que seus cabelos necessitam.
A máscara de nutrição é essencial para repor os lipídios dos fios, ou seja, a oleosidade para manter os cabelos saudáveis. Então é necessário que o produto, no caso a máscara seja feira com óleos vegetais que podem ser identificados no rótulo da embalagem. A importância da nutrição para os fios ficarem com força e acabar com ressecamento e pontas duplas.
As máscara nutritivas devem ter na sua fórmula um ou mais componentes, tipo: Tutano, Ceramidas, Manteigas de Karité, Cacau, Abacate, entre outros, e os Óleos Vegetais Argan, Oliva, Coco, entre outros. Você também pode potencializar a sua máscara com Azeite, Óleo de Coco (natural ou não), na necessidade dos seus cabelos.
A máscara de reconstrução é uma reposição de massa e queratina aos fios, sendo assim ela reconstrói a fibra capilar, que na maioria das vezes são perdidos naturalmente ou por procedimentos químicos. Cabelos ressecados, quebradiços, ou que fizeram progressivas, alisamentos, coloração, entre outros, deve ser realizado a aplicação desse produto.
As máscara reconstrutivas possuem alguns ou todos os componentes, tipo: Colágeno, Queratina, Aminoácidos, Proteínas Derivadas do Trigo e/ou Milho, Creatina, entre outros. Você também pode potencializar a sua máscara com uma colher de queratina líquida , mas cuidado, a queratina em excesso pode deixar os cabelos rígidos e assim podendo quebrar, faça apenas a cada 15 dias.
Com tanta informação recomendo lavar os cabelos com água natural ou fria. Evite extremamente a água morna a quente nos cabelos porque retira toda a oleosidade natural dos fio. Procure lavar um dia sim e outro não, procure dá intervalos entre uma lavagem e outra para que o couro cabeludo seque e os fios tenham tempo para absorver os nutrientes das máscaras.

Tem aluma dúvida? Gostou do poste? Deixe o comente abaixo. Espero ter ajudado!
Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Amanda!

      Que MARA que você gostou.

      Akele Big Beijo!!!

      Excluir
  2. Gostei muito, antigamente era raro eu passar a máscara no meu cabelo, e quando passava era de qualquer jeito, só de uns tempos pra cá, foi que eu passei a dar valor a esse procedimento, e compensa muito, os fios ficam com muito mais vitalidade.
    Bjos,Inês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduarda!

      Esse seu depoimento é importante para outras pessoas ter cuidado ao aplicar o creme nos cabelos.
      Dessa forma não culpar ao produto, mas sim, o processo de aplicação.

      Muito obrigada!!! Akele Big Beijo!!!

      Excluir

Obrigada por comentar!

Você é muito importante para o Inês Verde Blog.
Todos os comentários serão lidos e respondidos.
Retorne sempre! Esse espaço é seu!

Akele Big Beijo!