Oi, beleza pessoal?!
Fuçando na Net sobre novidades de beleza, dei de cara com uma quase novidade para os Cabelos.
Depois do Óleo de Argan, Óleo de Macadâmia, surge o Óleo de Ojon. Não estou pra falar qual o melhor ou pior. Porque cada cabelo vai ficar melhor com um ou com outro ou com os três.
Além desses três óleos do "modismo" existem também o Óleo de Coco, de Babosa, de Oliva, de Karite, de Semente de Algodão, Amarula, Açaí, entre outros e tem o complexo de óleo que levam vários em em só produto.
Vamos falar um pouco da história e a beleza que cada um deles trazem para os cabelos.
ÓLEO DE ARGAN
Conhecido como Ouro Líquido de Marrocos é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, uma joia da natureza que cresce nos desertos sudoeste de Marrocos.
O Óleo de Argan é um poderoso hodratante e antioxidante natural que combato os radicais livres e ajuda a reparar os danos e combate o frizz.
Contendo vitamina E, que dá vida aos fios e protege os cabelos contra os danos casados por adentes externos, além de agir profundamente fortalecendo a fibra capilar.

ÓLEO DE MACADÂMIA
Lendo alguns sites deparei com a informação que o Óleo de Macadâmia é ideal para p tratamento de cabelos cacheados, mas nada impede do uso em outros tipos de cabelos.
Substância rica em ômega 3 e 6, gorduras poli-insaturadas consideradas “boas” e que possuem potencial hidratante e reconstrutor para os fios. Ele estimula o crescimento do cabelos e traz de volta o brilho, melhorando a elasticidade e trazendo um efeito de condicionamento de longa duração.
Por esse motivo ele é mais recomendado para quem tem as madeixas mais onduladas ou cacheadas, porque permite que tenham as voltas sem danificar.
ÓLEO DE OJON
Conhecido como Tesouro do Caribe é extraído da noz de uma palmeira típica da América Central onde uma tribo indígena vivia e era conhecida por sua beleza capilar.
Ele é indicado principalmente para cabelos ressecados e danificados por uso de químicas, como alisamentos em geral e coloração e também para cabelos com fios prejudicados por excesso de escovas ou chapinhas.
O uso do óleo de ojon não é recomendado antes da tintura ou da aplicação de tratamento químico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!
Você é muito importante para o Inês Verde Blog.
Todos os comentários serão lidos e respondidos.
Retorne sempre! Esse espaço é seu!
Akele Big Beijo!