21 de agosto de 2014

Pele: Algumas Dicas para Hidratação Labial Durante o Inverno

Com a chegada do inverno e a baixa umidade do ar é comum nos deparamos com o ressecamento da pele e principalmente dos lábios. Ao se tratar dos lábios, em alguns casos o uso de batom de cacau, por exemplo, não é o suficiente. Além de ser desfavorável de maneira estética o ressecamento labial também decorre da falta de algumas vitaminas no organismo, como, a vitamina A e B.
 Alguns hábitos previnem o ressecamento dos lábios, outros costumes pioram a situação. Vamos saber quais são:

Lábios rachados

O hábito de respirar pela boca contribui para o ressecamento dos lábios, evite este costume. Na época do inverno aumenta as crises respiratórias o que dificulta a respiração pelas vias nasais;

Evite passar a língua sobre a região labial. Quando os lábios ficam ressecados as pessoas aderem a este hábito, porém não hidrata, apenas piora a situação;

Lábios muito rachados com frequência pode indicar algum tipo de deficiência de vitaminas. É  importante consultar um médico para verificar;

Fumar faz mal para a saúde e aumenta o ressecamento dos lábios, além de alterar a pigmentação, deixando-os com um tom acinzentado.

Algumas dicas de hidratação
A dica número 1 é o Bepantol. Este componente hidratante é de extrema importância para esta época do ano. Hidrata os lábios, a pele, os cabelos e possui múltiplas funções.  
 Existem opções de hidratantes labiais ótimos no mercado. Abandone o velho batom de cacau, que muitas vezes não resolve a situação, apenas deixa os lábios oleosos. Experimente algumas marcas como Nivea e La Roche, são ótimas. Nivea, por exemplo, costuma ter preços mais acessíveis e um bom resultado.
Mesmo com temperaturas mais baixas o uso de filtro labial é indispensável, principalmente para quem possui lábios sensíveis e mais ressecados. 

Beba os dois litros de água necessários para o nosso organismo. No frio, às vezes, nos esquecemos deste líquido precioso. Se bem que, com o tempo seco que anda fazendo acabamos bebendo mais do o esperado. 

O umidificador de ar é indicado para a saúde de todo o organismo. Quem mora em grandes metrópoles e distante de árvores sente bastante em relação a precariedade do ar que interfere diretamente nas condições de nossa pele e também na hidratações dos nossos lábios.

Image and video hosting by TinyPic