13 de agosto de 2014

Dicas: Preparação da Pele antes da Maquiagem

Oi, beleza pessoal?!

Se você usa ou não maquiagem esse passo a passo é rotineiro e são cuidados básico que devemos ter para uma preparação no uso de maquiagem ou mesmo para manter uma pele mais bonita e cuidada. Vamos as etapas:
1º Etapa - Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele ou neutro Cada pele tem os seus cuidados específicos. Algumas marcas oferecem produtos 2 em 1
que limpam e tonificam. Esses produtos facilitam a preparação da pele no dia a dia.

2º Etapa - Tonificar depois da limpeza é importante para retirar a sujeira que não sai apenas com água e sabão, aqueles pequeno resíduos. Diminuindo mais a oleosidade da pele. A minha dica é aplicar com algodão e retirar o excesso com água ou algodão. Ele seria uma segunda limpeza.

3º Etapa - Para a hidratação ser adequada você  tem que escolher  o produto sem óleo e que não causa obstrução dos poros. Se você utilizar algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estraga-lo. A Proteção Solar é imprescindível, pois o filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e bases com proteção solar que facilitam e

4º Etapa - O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas o uso dele antes da maquiagem faz muita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.
Agora sim! Você está com a pele pronta para para aplicar a maquiagem ou pronta para ficar mais bonita com uma pele muito mais MARA!
Image and video hosting by TinyPic