10 de setembro de 2014

Cabelo: Arginina Promove Crescimento e Fortalece os Fios

Ao se tratar das novidades do mundo capilar que surgem diariamente a arginina está entre as mais comentadas. Mas afinal, quais são os reais benefícios deste aminoácido para os cabelos? A primeira marca que lançou uma linha de produtos explorando as propriedades do nutriente foi a Elseve.
A arginina há algum tempo atrás era consumida somente como um suplemento alimentar entre as pessoas que praticavam atividade física. Atualmente, através de pesquisas, foi descoberto os diversos benefícios deste nutriente para os cabelos, considerado essencial para fortalecer os fios, evitar a quebra e promover o crescimento saudável. 

O aminoácido arginina não é produzido pelo nosso organismo e pode ser adquirido somente através da ingestão de alguns alimentos, como castanhas, avelãs e trigo integral. Estudos também comprovaram a eficácia da arginina contra as agressões promovidas por coloração e amônia, tornando os fios mais resistentes aos danos provocados pelo processo de descoloração. 
Uma dica é utilizar produtos a base arginina oscilando entre a aplicação dos produtos de sua preferência. É sempre bacana mesclar o uso dos xampus, por exemplo, pois assim o cabelo não acostuma com o efeito e garante melhor resultado. Além de não enjoarmos o perfume do produto. 

Fonte: Online Farma