16 de outubro de 2014

Delinear os Olhos com Lápis, Delineador Líquido, Gel ou Tipo Caneta

Oi, beleza pessoal?!

- Vamos delinear os olhos? - Sim! / - Mas, com qual produto? - Ahm?

Com lápis? Com o delineador líquido ou em gel? Calma! Não se desespere. Cada um é diferente para aplicação e no resultado também. Vejamos algumas dicas minhas para você.

O LÁPIS
Os tipos de lápis delineador influi na técnica ou no tipo de aplicação e também o gosto da pessoa.



O Lápis Retrátil é muito bom para quem já tem prática para aplica-lo ele deixa o traço grosso e muito pintado. Quem gosta dessa definição é ótimo esse produto.
Você encontra em várias cores, aí vai por gosto também!


O Lápis também pode ser de ponta ou sem ponta. Pelo menos é como devia ser conhecido, vou explicar o motivo:

  
O lápis sem ponta é aquele que infelizmente, quando a ponta acaba você não consegue fazer a ponta dele. 
Ele não é feito de madeira, mas de plástico ou qualquer outro material.



Já o de ponta o material é feito de madeira e da pra usar ele todinho e não se preocupar se o ponta quebrou coisa e tal. 
Ele é muito bom mesmo para pessoas que estão começando a delinear os olhos, porque não borra e se você errou na hora da aplicação é só passar um cotonete com um pouco de delineador e pronto!




DELINEADOR LÍQUIDO
O Delineador Líquido é muito bom para as pessoas que já possuem a prática de delinear os olhos com o lápis. A primeira vez que comprei e apliquei... é bom nem comentar.
Um dica pra quem tem a mão treme treme. Apoiar o braço numa superfície plana, mesa, penteadeira. Sempre tirar o excesso do produto e aplicar pouco a pouco e se borrar é só passar o cotonete com um pouco de demaquilante. Você encontra em várias cores, marcas e preços!

DELINEADOR EM GEL
Aplicar com um pincel chanfrado sempre, porque o traço fica melhor e pra quem até não tem prática. Sempre começa no centro do olho para a ponta (fica mais fácil pra corrigir) e finaliza o olho no canto da lágrima. 
O ponto negativo é que ele fica duro e tem que ser colocado em banho maria para ser usado naquele momento e volta a ficar duro.
O traço dele fica perfeito, mas requer muita prática. O uso desse delineador o traço bem escuro e marcado ele é prefeito.

DELINEADOR CANETA
Ele é quase igual ao delineador líquido, mas o formato é melhor para a realização do traço, ele pode vim com a ponta firme ou "mole" e grossa ou final. 

O meu ponto de vista pra fazer um delineado melhor tem que ser com  a ponta firme e fina, porque a projeção do traço fica melhor e você pode modificando sem muita dificuldade. 

Deixo aqui minhas dicas e opiniões.  Agora você escolhe, compre e abuse!