21 de outubro de 2014

Dicas: Os 10 Mitos Sobre Cabelos

Oi, beleza pessoal?!

Uma gama de informações sobre os cuidados com os Cabelos explodem na Internet, que se proliferam com o chamado boca boca e vai mundo a fora. Mas, o que seria verdade e mito sobre esses assuntos? Vamos desmarcar alguns Mitos. Preparados para a realidade e se chocarem?! Então, vamos lá!!!

01) Corta os cabelos na Lua crescente ajuda o crescimento do cabelo. 

O estado em que a Lua seja cheia, minguante, crescente ou nova, não vai modificar em nada nos seus cabelos. O que pode ajudar é a manutenção que você dá a ele!

02) Deixar o Creme de Hidratação por várias horas melhora na hidratação capilar.

Isso nunca foi verdade! Gente o papo é sério! Tem que deixar o tempo certo que está descrito na embalagem e no máximo 30 minutos se ele estiver muito seco e evitando sempre aplicar na raiz. 

03) Lavar os cabelos diariamente prejudica os cabelos.

Não prejudica de forma alguma e até ajuda no crescimento dos cabelos. O que não pode é dormir com cabelos molhados ou úmidos (existe escova pra que?), isso sim dá mofo, caspa, seborreia, etc e tal. Só que, atualmente, muitos cabeleireiros informam lavar os fios um dia sim e outro não para secar o couro cabeludo. 

04) Colocar anti-concepcional no shampoo, creme ou condicionador ajuda no fortalecimento, crescimento e no brilho dos cabelos. 

Gente, cabelo não engravida!!!! Anti-concepcional é para evitar gravidez ou algum outro tratamento hormonal. Pro cabelo NÃO! E você pode estragar o seu produto colocando coisas indevidas!!!

05) Lavar o cabelo apenas com condicionador.

Não dê uma de porca, vai lavar como manda o figurino: Shampoo, Condicionador e outras coisinhas... Apenas condicionador seu cabelo vai ficar óleo puro! ECA!!!

06) Deixar o cabelo preso ajuda no crescimento.

Boato! O que acontece no seu cabelo deixando ele todo dia amarrado é marcar o cabelo! Deixa ele solto ou então mete a tesoura!

07) O cabelo fica acostumado com o shampoo.

O cabelo não se acostuma com nada, nem viciado e não inventa moda! O que pode acontecer é que o shampoo não esteja fazendo o mesmo efeito da primeira lavagem que você aplicou ou até mesmo a maneira que você esteja lavando o cabelo não seja a mesma. Uma coisa é certa o cabelo é o mesmo, mas o shampoo possa ter sofrido alguma alteração na sua formula.

08) Cortar o cabelo todo mês ajuda no crescimento.

Claro que não! O cabelo cresce em média apenas 1 cm por mês, isso significa que você está eliminando o que já cresceu ou até mais. O correto é fazer a manutenção de três em três meses para a retirada das pontas ressecadas, duplas ou para dá um corte diferente.

09) Cortar o cabelo com a cabeleireira ou você estando  menstruada, os fios sofrem algumas alterações. 

Menstruação acontece da cintura para baixo. Significa que o seu cabelo não sofrera nenhuma alteração. Apesar que com a cabeça fica louca por causa da TPM.

10) Seborreia e caspa não tem cura

A única verdade é que não existe uma medicação que elimine definitivamente, mas pode ser controlada. A melhor forma é procurar um ótimo dermatologista.