4 de maio de 2016

Saúde: Chá de Hibisco

Oi, beleza pessoal?!
Chá de hibisco tem ação diurética - Foto: Getty Images
Vou iniciar mais um novo projeto aqui no blog, pois senti a necessidade de compartilhar algumas dicas importantes de saúde e forma que sirva para todos. Adoro chá e só não estou tomando todos os dias agora porque estou num corre, mas quando estava em casa tomava todos os dias. 

O chá de hibisco virou pra mim um hábito e o sabor dele é muito bom e pode ser tomado frio ou quente e com açúcar ou adoçante. Vamos conferir alguns benefícios.
 BENEFÍCIOS

Já vi em alguns relatos que o chá de hibisco ajuda a evitar o acúmulo de gordura no abdômen e quadris e tem ação diurética. Acredita-se que também tem ação antioxidantes.

O consumo do chá de hibisco ajuda no controle do colesterol ruim, o conhecido LDL em 8%, e aumenta o colesterol bom, o conhecido HDL em 16,7%.

Isso eu não sabia, mas o chá de hibisco controla a pressão arterial por possuir uma enzima que atual sobre a pressão arterial.

O chá de hibisco possui boas quantidade de vitaminas B1 e B2 e as vitaminas que pertencem ao complexo B que contribuem no auxilio do metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular muito bom para o cérebro. A B1, tem essa ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.
QUANTIDADE RECOMENDADA

Então você fica sabendo de todos os benefícios e vai tomar o chá "adoidado". Calma, pois tudo e excesso é veneno, então se nessa dia: Deve-se consumir um copo de 200 ml do chá com uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos do chá.