21 de julho de 2016

Cabelo: Óleo de Rícino e seus Benefícios

Oi, beleza pessoal?!

O óleo de rícino ou de mamona é bastante conhecido no Brasil e tem o seu uso medicinal, mas ele também possui benefícios capilares. Nem todo mundo sabe como eu não sabia quais são esses benefícios e quais são os cuidados com a sua utilização. Iremos falar aqui apenas nos benefícios do seu uso para o cabelo.

O óleo de rícino contém vitamina E, minerais e vitaminas que ajudam no crescimento dos fios, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidratam os fios e sela a cutícula da  fibra capilar proporcionando brilho.

Vejamos alguns benefícios que mais se destacam no uso do óleo de rícino para o cabelo:

* Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento do cabelo.
* Combate infecções e o surgimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar por apresentar propriedades antibacterianas e antifúngicas.
* Proporciona a hidratação deixando o cabelo sedoso e brilhante, sendo utilizado em cabelos ressecados e com pontas duplas.
* Ajuda no tratamento de doenças como dermatite seborreica.
Me recomendaram o uso para o crescimento das sobrancelhas e dos cílios, hidratação de cutículas e no fortalecimento das unhas, usado também na hidratação para áreas ressecadas da pele e dizem que ajuda a evitar estrias. Alguém já testou?

Existe as formas de uso do produto na área capilar que pode ser usado diretamente nos fios ou no coura cabeludo ou misturado com outro óleo na maioria com óleo de coco para ter a sua forma densa ficar mais rala, ou misturando com máscaras também. Particularmente, estou usando na sua forma original e com pouca aplicações vejo e sinto um ótimo resultado.
Fonte de pesquisa: Dicas de Mulher