6 de janeiro de 2020

Dicas: Como Fazer Para Seu Esmalte Durar Mais

Oi, beleza pessoal!?

Durar esmalte nas unhas das mãos é sempre um grande desafio e principalmente para quem serviços em casa. Se seu esmalte dura uma semana e você faz serviços domésticos, meus parabéns!

Estou falando dos esmaltes normais que compramos em lojas de cosméticos ou drogarias e não os em gel que passa na cabine e que realmente durão muito mais tempo.

Vou dá algumas dicas de amiga mesmo e que funciona comigo e que são simples e baratinhas. Vamos a elas:
Imagem retirada do Google
Você provavelmente já viu esse tipo de luva no supermercado pra vender. Sei que o valor dela também não é muito em conta, mas pode ser substituída por uma de látex que fica mais barato, mas provavelmente você terá mais cuidado em manipular com essa luva, pois o comprimento nos braços é bem menor que a outra que vende em supermercados.

Vamos agora com dicas na hora de esmaltar mesmo. Se você não faz a esmaltação em casa peça para o profissional realizar as seguintes dicas.
Imagem retirada do Google
Base é algo fundamental na esmaltação porque além de durar o esmalte, a base protege das ações que o esmalte pode causar sendo usado diretamente nas unhas, como manchas, ressecamento e futuros problemas dermatológicos.

Depois esmalte finas camadas e o máximo são três camadas, pois quanto mais grosso o esmalte fica mais fácil ele sai das unhas.
Imagem retirada do Google
Vou falar de duas dicas que vai de pessoa pra pessoa o uso de cada uma delas. Falo isso porque a primeira técnica não gosto e não uso em mim de forma alguma e quando a pessoa pede pra fazer fico meio revoltada, mas faço.

A primeira técnica é limpar a ponta da unha retirando um pouco do esmalte e isso é feito em todas as unhas. Só indico fazer em dois tipos de unhas: as quadradas e as levemente arredondadas, nos outros formatos eu acho muito mais feio. Mas, essa dica faz durar e muito a esmaltação, então para quem não tem problema é uma dica muito boa.

A segunda e última técnica é feita faz muito tempo pela gringas e dá super certo também. Já fiz algumas vezes e se o esmalte que você vai usar não enruga com o tempo pode fazer. Ao finalizar a esmaltação com o próprio esmalte você aplica na ponta da unha deixando passar um pouco por baixo na unha. Isso fortalece um pouco o esmalte em algumas atividade.
Imagem retirada do Google
Utilize sempre um Top Coat para finalizar sua esmaltação. Além de um brilho a mais nas unhas vai proporcionar mais durabilidade na sua esmaltação.

Então gostou das dicas? Tem outras que você queira compartilhar? Pode deixar nos comentários abaixo.

Akele Big Beijo!!!!

Texto autoria própria!

Um comentário:

  1. Trabalhe para você mesma e lucre com as Famosas Unhas de Fibras ,Conquistando Ainda Mais Suas Clientes e Aumentando Sua Renda Familiar com o Curso de Unhas de Fibra.
    Acesse e Aproveite : http://bit.ly/Designerunhasdefibra

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Você é muito importante para o Inês Verde Blog.
Todos os comentários serão lidos e respondidos.
Retorne sempre! Esse espaço é seu!

Akele Big Beijo!